Olá bom dia! 😀
Mais uma semana e mais informação útil para vocês 😉
Como vos disse há uns dias, o mercado continua a mexer bastante bem, sobretudo a partir de Setembro notou-se uma nova vaga de procura e muito dinamismo… Mas também vos disse, que cada vez mais os clientes que aparecem, estão a recorrer ao crédito habitação.
E é esse tema que hoje me traz aqui: o que conta realmente na hora de escolher? Será o Spread realmente o mais importante?
Cada caso é um caso e é assim que tem que ser visto, mas se repararem, na sua maioria, os bancos quando apresentam uma proposta de crédito habitação, apresentam também uma série de produtos associados que a pessoa ou compra ou compra!… Já repararam nisto de certeza… Domiciliação do ordenado; Cartão de crédito; Seguros de vida; Débitos diretos; Homebanking; PPRs; Ordens de pagamento de serviços, bla, bla, bla!
Tenho estado mais por dentro do trabalho da UCI, sobretudo agora que estou ligada ao IMOCIONATE iTEC e é por isso que vos venho falar aqui disto.
A UCI se bem se lembram, ficou muito conhecida no mercado quando apareceu com o produto da troca de casa há muitos anos… Mas hoje a UCI é muito mais do que isso no que toca a crédito habitação! E já explico porquê… (acho que vão gostar! ?)
Então se estão a pensar recorrer a crédito habitação deixo aqui algumas dicas:
- Só há 2 vinculações que o banco pode exigir:
- Abertura ou manutenção de uma conta à ordem;
- Constituição de um Seguro Multirriscos. E mesmo o seguro, pode ser feito com outra entidade desde que com as mesmas coberturas;
- Se para que o Spread seja menor, for preciso subscrever uma série de produtos financeiros (como os que vos disse acima):
- Vejam se esses produtos vos fazem realmente falta;
- Façam bem as contas pois pode não compensar. O valor inicial do Spread muitas vezes pode ser compensado pelos custos desses tais outros produtos que estão a subscrever;
- Agarrarem-se à FINE e olhem para:
- TAEG (taxa de juro global do empréstimo que engloba todos os produtos e custos associados);
- MTIC (valor total a reembolsar com o empréstimo);
Só assim conseguem perceber qual a proposta de crédito mais vantajosa. ?
E agora… a cereja no topo do bolo: A UCI nem sequer exige que mudemos de banco ou tenhamos que abrir uma nova conta à ordem!… Agora vão lá ver as propostas todas, comparem-nas bem e digam-me se não tenho razão?
Beijinhos